Cross Over

BLOG DEDICADO AO BASQUETE DE IRATI E REGIÃO, SEM DEIXAR DE LADO O BASQUETE NACIONAL E O INTERNACIONAL TAMBÉM!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Arthur: mais que um capitão


Lá se vão 07 anos de uma parceria vitoriosa, a imagem acima se repete há pelo menos 03 destes, foram pelo menos 300 atletas que passaram pelas categorias de base durante estes anos, porém apenas um permaneceu desde o início: Arthur Menão de Andrade ou simplesmente TUI #05; nascido em 25 de novembro de 1993, com 1,71m de altura e dono de uma canhota invejável, sua principal característica técnica é a versatilidade, já que pode atuar nas posições 01, 02 e 03; jogando com ambas as mãos.

Sua altura não é medida em centímetros, sua força não está em newtons e sua importância não está na quantidade de pontos, mas sim em tudo que ele representa, muitos me consideram insano dizendo que um atleta com esta estatura e com seu porte físico não tem condições de jogar, e é nesse ponto que agradeço por mostrar á eles que a confiança depositada se reflete em vitórias e títulos (como aquela cesta no último segundo contra Chapecó pela Copa Adepa em Palmas ano passado). Hoje ele não é o destaque da equipe, e nunca foi; porém destaque é aquele que aparece e ele não precisa disso, a equipe sabe de sua importância.


Falar de seu currículo levaria páginas e mais páginas deste blog, por isso ressalto as maiores: a disputa do Campeonato Paranaense de Basketball (2006), Olimpíadas Adespar (2004-05); Basketball Excellence (2005-06); Jogos Colegiais do Paraná – JOCOP´S fases municipal, regional e macro-regional (2009-10), além das participações nos Jogos da Juventude do Paraná – JOJUP`S com destaque para o 3º lugar estadual B em 2007 (com a inédita ascensão para a divisão A) e a capitania da equipe nesta divisão em 2008, e por fim o 3º lugar na fase regional dos JOJUP`S em 2009. Ufa, ainda bem que foi um resumo.



Enfim, Arthur M. de Andrade, é mais que um capitão da equipe, ele é a equipe, foi difícil chegarmos aqui, e daqui pra frente será mais difícil ainda, mas gosto de pensar que basta dizer: “...assina a súmula e vamos pro jogo!” que ele estará lá para comandar a nossa equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário